Os rins são órgãos encarregados de eliminar, através da urina, substâncias que sobram e inclusive toxinas presentes em nosso organismo. 4 sucos para eliminar as pedras nos rins Porém, a desidratação, infecções, obstruções ou algum transtorno no rim, podem cristalizar minerais e proteínas da urina, formando o que comumente conhecemos como pedras ou cálculos renais. As pedras nos rins são consideradas uma doença comum, já que segundo as pesquisas, quase 10% da população mundial sofreu deste problema em algum momento de sua vida. Esta doença pode ocorrer a partir da precipitação de sais como o oxalato de cálcio e/ou fosfato, e do ácido úrico. Considerando sua composição, os cálculos renais podem ser: Cálculos de oxalato de cálcio: são os mais comuns e se desenvolvem pela acumulação de oxalato e cálcio na urina. Podem se desenvolver por algum transtorno que afete o metabolismo do cálcio, mas também foi demonstrado que as pessoas com dietas ricas em proteínas ou carboidratos refinados correm mais risco de desenvolvê-los. O tamanho pode variar de pequeno à médio, desde o que comumente chamamos areia até os que medem 1 ou 2 centímetros. Cálculos de estruvita: este tipo de cálculo renal alcança um tamanho maior e se desenvolve pela presença de certas bactérias que produzem um tipo especial de enzima chamada uréase. Foram encontrados casos em que chegam a ocupar todo o rim. Cálculos de ácido úrico: este tipo de pedra se desenvolve especialmente entre as pessoas que têm níveis de ácido úrico altos no sangue e/ou sofrem de artrite (gota). Também é possível que seja desenvolvida por uma doença ou qualquer tratamento que diminua o pH do sangue. Em alguns casos, as pedras nos rins podem passar desapercebidas por não apresentar nenhum tipo de sintoma, pois em ocasiões as pedras ficam no lugar sem obstruir o fluxo da urina.
Neste caso, podem ser descobertas através de uma radiografia ou após investigar a causa de uma infecção urinária. Porém, quase em todos os casos a pessoa que os apresenta tem sintomas claros como cólicas reno-uretrais. Suco de babosa e toranja para eliminar as pedras nos rins Tomar este suco com frequência pode ajudar a dissolver os cálculos renais. Ingredientes 1/2 penca de babosa 1 copo e meio de suco de toranja Mel (opcional) Como preparar? Extraia o gel da babosa até obter uma boa quantidade. Lave, descasque e tire a quantidade mencionada de suco de toranja. Coloque ambos os ingredientes no liquidificador e bata por dois minutos para que fiquem bem misturados. Você pode adicionar um pouco de mel para adoçar e deve beber todos os dias. Suco especial para eliminar as pedras nos rins
Manga para eliminar as pedras nos rins Este suco, além de ajudar a eliminar as pedras nos rins, é muito fácil de preparar e seu sabor é delicioso. Ingredientes 1 manga 1 melão 1 pêssego amarelo 1 laranja 1 toranja Como preparar? Prepare todas essas frutas, eliminando a casca e as sementes. Coloque todas as frutas em um extrator de sucos e depois despeje em uma jarra. Este suco especial deve ser consumido duas vezes por dia, todos os dias.
Suco especial de cenoura para tratar as pedras nos rins Este suco especial de cenoura se combina com o poder de outros ingredientes como o alho, a maçã, o tomilho, o pepino e a laranja, para fazer um poderoso tratamento contra as pedras nos rins e de quebra, fazer uma limpeza. Ingredientes 4 cenouras 2 maçãs 2 dentes de alho 1 pepino 2 colheres de sopa de tomilho fresco 1 laranja Preparo
Coloque todos os ingredientes em um extrator de sucos e passe o suco para um copo. Tome um copo por dia. Suco de mirtilo Suco de mirtilos para eliminar as pedras nos rins O suco de mirtilo possui propriedades que ajudam a limpar os rins e também favorecem a eliminação das pedras. Ingredientes 1 xícara de suco de mirtilo 1/2 xícara de água 1 colher de chá de suco de limão Como preparar? Combine os ingredientes em um copo e beba o suco todos os dias.
Recomendações Além de consumir diariamente algum dos sucos para depurar os rins, também deve aumentar o consumo de água, já que isso aumentará a vontade de urinar e, ainda que seja doloroso, incidirá diretamente na desintegração e na expulsão das pedras. Evitar o consumo de proteínas de origem animal e aumentar o consumo de potássio. Evitar o consumo de alimentos como cacau, espinafre, chá preto, pimenta, nozes, ruibarbo, dentre outros, já que são ricos em oxalatos.
fonte:dicasereceitas.net